FULLPACK INVESTE EM INOVAÇÃO

22/08/18 Por Fullpack

Está de volta ao Rio de Janeiro o Startup Weekend, evento de empreendedorismo e inovação, da Techstars (bit.ly/techstarswrio). Após dois anos longe da cidade, a edição sem vertical acontece entre 31 de agosto e 2 de setembro e conta com o patrocínio master da Fullpack e da We Work Labs.

Serão 54 horas de criação de modelos de negócios, programação, design e validação de mercado quando empreendedores podem descobrir se suas ideias de startups são viáveis, após apresentação para uma banca avaliadora. Um dos cases de sucesso do evento é o Easy Taxi, que saiu de um Startup Weekend Rio.

“A Fullpack tem muito orgulho em fazer parte da volta do Startup Weekend ao Rio. É uma grande oportunidade para o fortalecimento da indústria criativa do Rio de Janeiro, buscando através da inovação e do empreendedorismo, soluções que impactem positivamente a vida das pessoas.”, diz Álvaro Rodrigues, CEO/CCO Fullpack.

O evento é feito por profissionais de alto nível, de forma totalmente voluntária. Incluindo mentores que acompanham as equipes durante todo o final de semana e os jurados que escolherão os vencedores.

“Quando eu resolvi participar do Startup Weekend, tive que ir pra São Paulo. Foi tão impactante que sai decidida a fazer essa edição no Rio. Nos dá muito prazer ver que estamos movimentando o ecossistema carioca da melhor forma. Poder contar com a Fullpack nesse caminho é maravilhoso, por que percebemos que a agência está em sinergia com as tendências do mercado e em inovação constante.”, diz Lidia Pessoa, uma das organizadoras do evento.

Os ingressos já estão quase esgotados (http://bit.ly/swrio18) , e são vendidos por perfis – Design, Desenvolvedor e Negócios – para que haja um equilíbrio nas equipes que irão desenvolver as idéias. O público aguardado é de 100 participantes com objetivos diversos como empreender, aprender e, até mesmo, fazer network.

O Startup Weekend é uma rede global de líderes e empreendedores de alto impacto com a missão de inspirar, educar e capacitar indivíduos e comunidades. Mais de 8.000 startups foram criadas nos eventos realizados em cerca de 100 países. Trata-se ainda de um evento sem fins lucrativos. Todo o valor arrecadado com patrocínios são usados na execução do evento e para movimentar a comunidade.