Não é por acaso. É branding.

27/09/16 Por Leonardo Rios

Se você acompanha minimamente o mundo da publicidade, você sabe que a Heineken não dá bobeira quando o assunto é impactar seu público-alvo. Seja para divulgar o seu patrocínio ao mais importante campeonato de futebol do planeta, seja pra falar pra você não beber quando estiver dirigindo, ou até para escolher o estagiário, a marca sabe atrair nossa atenção e deixar claro seus valores e sua essência.

A mais nova demonstração disso é a GO PLACES, campanha da cervejaria para atrair novos talentos para o seu quadro de funcionários. Sabe aquela comunicação do RH? A Heineken resolveu fazer a melhor que já existiu.

Neste site interativo, os interessados em trabalhar na cervejaria fazem uma entrevista virtual com 12 perguntas e durante o processo ficam conhecendo um pouco mais sobre a marca. Tudo isso de uma maneira bem peculiar, única.
De um jeito que só a Heineken poderia falar.

E quando uma marca consegue isso… É TETRAAAAAAA! (na voz do Galvão)
Seu trabalho de branding foi feito com maestria.

GO PLACES Manifesto  

Mas sabe o que é mais legal nisso tudo? Isso é um trabalho de anos. Desde sempre a marca fala desta mesma maneira: inventiva e divertida. Afinal, construção de marca não se faz do dia para a noite.

Não é por acaso. É branding.
E a Heineken é a prova disso.

 

Curta também os anúncios citados no início do post:

Heineken | The Cliché

 

Heineken | When You Drive, Never Drink

 

Heineken | The Candidate