A Vespa anunciou esta semana seu retorno ao mercado brasileiro com o objetivo de posicionar a marca em um segmento premium e personalizado entre as scooters.
Com edições limitadas e preços que variam entre R$ 20.000,00 e 40.000,00, elas serão vendidas em lojas-conceito da marca chamadas de “butiques”, destacando todo charme e elegância de um produto que é sinônimo de lifestyle.
Seu público poderá optar pela compra do modelo mais simples e clássico de 1968, a linha primavera, ao mais sofisticado como os da grife Emporium Armani.
Combinando tradição, tecnologia e Design, a Vespa é uma linha de scooters italianas, criada e manufaturada por Piaggio, uma empresa que celebra mais de 60 anos de produção.
O nome Vespa é uma alusão ao seu formato, que vista de frente, lembra o inseto. Ela foi criada como um transporte de baixo custo para uso nas cidades, onde os espaços de estacionamento se tornavam cada vez mais escassos.
Com décadas de aperfeiçoamento e estudos ergonômicos, seu Design permitiu aos usuários, conforto e segurança, mas acima de tudo, tornou-se um ícone da cultura italiana de liberdade, praticidade e Design.
No Brasil, mesmo com expectativas de preços elevados diante da concorrência, sua imagem de modelo de luxo em função da grife e do Design atemporal, certamente atrairá um público descolado de alto poder aquisitivo, interessado em mobilidade sem perder o requinte e charme de uma grande marca.