WEB SUMMIT LISBON – DE 7 A 10 DE NOVEMBRO

16/09/16 Por Leonardo Rios

O que é o Web Summit?

O mundo estará reunido em Lisboa. Serão mais de 50.000 participantes reunidos durante quatro dias em uma fabulosa rede de troca e conhecimento. As vozes mais influentes do planeta vão se juntar aos maiores investidores, à mídia internacional e às mais promissoras startups para juntos fazerem o maior evento de internet e tecnologia do planeta.

A NASDAQ (bolsa de valores americana voltada para o mercado de tecnologia) classifica o encontro como “um quarto de trilhão de dólares de empresas privadas de internet” reunidos no mesmo lugar.

Qual a importância do evento?

Estamos em um ponto de inflexão. E podemos dizer que as mudanças que vêm por aí são únicas, daquelas que só acontecem uma vez na vida. Todos nós vimos o mundo passar por mais transformações (tecnológicas) do que os nossos pais. Ainda assim, a única coisa que podemos esperar com certeza são mais alterações.

Já não existe tal coisa como a indústria da “tecnologia”. Há somente indústrias que tenham sido afetadas pela tecnologia. Assim como a primeira revolução industrial há 250 anos deixou uma marca indelével na vida das pessoas da época, a tecnologia está virando de cabeça para baixo tudo que se pensava sobre trabalho, interação social, política e a própria vida.

Como presidente da fullpack, estarei presente para ver a explosão de ideias trazida pelas startups e acompanhar de perto a busca por respostas para as questões colocadas pela revolução tecnológica que estamos vivendo.