O futuro do e-commerce: Produtos fabricados por impressoras 3D e entregues por drones.

Em Outras

A Amazon, foi uma das primeiras companhias no mundo a vender produtos na internet. Parece que seu gosto por inovação não para por aí. Esta semana, a gigante do e-commerce anunciou o lançamento de sua primeira loja de produtos impressos em 3D, depois de ter assinado contrato com grandes empresas de tecnologia em impressão 3D, incluindo a 3DLT e Mixee Labs. Serão cerca de 200 itens, como brinquedos, joias e objetos de decoração.

 

bonecos

 

Os produtos poderão ser customizados em tamanho, cor, material, textos e imagens. Esta personalização por sua vez, permitirá que o consumidor aplique diferentes designs e produza uma amostra virtual do produto antes de comprá-lo.

A introdução das lojas de produtos 3D sugere o começo de uma mudança radical no e-commerce, fazendo com que o consumidor participe cada vez mais de uma experiência única e com absoluto controle do que compra.

 

objetos

 

Em relação a entrega dos produtos via drones, embora ainda exista uma questão de segurança e regulamentação que precisa ser revista, a companhia espera começar o processo em 4 anos. A criação do sistema, o Amazon Prime Air, promete a entrega de seus produtos em menos de 30 minutos.

Pelo visto, num futuro próximo veremos mais drones no ar fazendo entregas do que caminhões em estradas, o que resultará em enorme benefício para consumidores do mundo todo.

 

drone